022022-tamaracastelo-6529.jpg

Osteopatia

A osteopatia é uma terapia baseada na aplicação de técnicas manuais, inspiradas nas massagens, com o objetivo de ajudar na recuperação, manutenção e restabelecimento do equilíbrio do corpo e mente.
As técnicas aplicadas auxiliam no melhoramento das movimentações das articulações, alívio da tensão muscular e ajudam no melhoramento da circulação sanguínea. Pode ajudar em condições como espasmos musculares, dor do nervo ciático, dor na lombar, hérnias discais ou dor nas costas, endometriose, dores menstruais, enxaquecas entre outros.
O tratamento em osteopatia passa pela realização de vários movimentos com as mãos, como massagens e alongamentos, trabalhando os ossos, músculos, ligamentos e nervos, com o objetivo de aliviar a dor e tratar a dor no local afetado.

Lisboa: Dr. João Pinto

Porto: Dr. Pedro Cardoso

Osteopatia
ilustracao-osteopatia.jpg
Fisioterapia pélvica
ilustracao-fisioterapia-pelvica.jpg

Fisioterapia Pélvica

A Fisioterapia Pélvica é utilizada no tratamento e na prevenção de disfunções pélvicas causadas por alterações na zona do períneo, devido a por exemplo, o parto, obstipação crónica, incontinência urinária ou fecal, disfunções sexuais, dor pélvica ou perineal entre outras condições clínicas.
Quando os músculos dos órgãos pélvicos (bexiga, reto, próstata e os órgãos genitais no caso dos homens e do útero e o reto no caso das mulheres) estão demasiado contraídos e não conseguem relaxar, ou ao contrário, quando os músculos estão demasiado fracos e não conseguem contrair, a fisioterapia pélvica é fundamental.
É necessário adotar hábitos comportamentais de hábitos alimentares que podem fazer toda a diferença no sucesso do tratamento de várias condições e disfunções urogenitais e rectais.

 

Lisboa: Fisioterapeuta Arícia Silva

Porto: Fisioterapeuta Ana Luísa Henriques 

Fisioterapia ATM

A Fisioterapia é a terapia que ajuda a desenvolver, manter e restaurar o movimento e capacidade funcional do nosso corpo. É uma terapia adequada situações em que o movimento e a função estão de alguma forma comprometidas seja pelo envelhecimento do corpo, lesões, doenças, distúrbios ou dores.
Na fisioterapia é importante a interação entre o paciente e o fisioterapeuta, onde é realizada uma avaliação utilizando técnicas específicas. O Fisioterapeuta ajuda o paciente a maximizar a sua qualidade de vida, observando os aspetos físicos, psicológicos, sociais e emocionais, auxiliando o paciente na prevenção, tratamento, habilitação e reabilitação.

Lisboa: Fisioterapeuta Catarina Fresco

Fisioterapia
ilustrcao-fisioterapia-atm.jpg
de mãos dadas
ilustracao-psicologia-nao-mtc.jpg

Psicologia Clínica

A saúde mental é essencial para manter a saúde física e é muito importante encontrar o equilíbrio entre ambas. É necessário entender que cuidar da saúde mental é extremamente
necessário a todas as pessoas.
Compreender o comportamento do ser humano, os seus comportamentos e as suas emoções são as bases da psicologia, tendo como principal objetivo ajudar o paciente a compreender e lidar com as suas emoções da melhor forma, através de técnicas específicas.
A Psicologia é recomendada não só para os casos de doenças mentais, mas também para todas as pessoas que desejam encontrar um equilíbrio e melhorar a sua qualidade de vida, reconhecendo os seus limites e encontrando a melhor forma de lidar com as emoções.

Lisboa: Drª. Ana Tavares

Porto: Drª. Ana Ribeiro

Especialidades

Outras Especialidades