Dieta anti-inflamatória - os benefícios

A inflamação é uma reação natural do organismo para se defender de uma infecção. A dieta anti-inflamatória pode ajudar a melhorar o funcionamento do organismo como um todo, contribuindo para a redução do colesterol LDL (colesterol mau) e o aumento do HDL (colesterol bom), melhora os níveis de glicose, reduz o risco de doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, depressão entre outras patologias.

Quando sofremos algum tipo de desequilíbrio em que o nosso corpo tende a inflamar sozinho, seja por desequilíbrio na tiroide, seja por cortisol alto devido aos níveis de stress, seja por doenças do foro auto-imune, a alimentação torna-se realmente na maior arma para regular o seu corpo e ajudar a baixar os níveis de inflamação.

A dieta anti-inflamatória pode ajudar a melhorar o funcionamento do organismo e a reforçar o seu sistema imunitário. Esta dieta não tem como objetivo a perda de peso.

Alimentos que deve evitar numa dieta anti-inflamatória

Batata, Refrigerantes, Bebidas com gás, Margarina, Manteiga, Leite, Queijo, Pão, Carnes Vermelhas, Massa, Alimentos Processados, Charcutaria, Alimentos com glúten

Alimentos que deve privilegiar numa dieta anti-inflamatória

Morangos, Framboesas, Amoras, Abacate, Uvas, Azeite, Kale, Espinafres, Brócolos, Cogumelos, Amêndoas, Curcuma, Cacau, Batata Doce, Alho, Arroz Castanho