Dicas para diminuir a dilatação abdominal
Provavelmente a maior parte das pessoas que estão a ler este artigo, em algum momento da vida, já passaram pela experiência de sentir a sua barriga dilatada, inchada, pesada e desconfortável.
Agora imagine ter essa sensação 10 minutos depois de acordar, ou mesmo imediatamente a seguir a comer...
A dilatação abdominal e os gases podem acontecer por 6 razões mais comuns:
. Incapacidade digestiva
. Intolerâncias alimentares
. Alimentação inadequada
. Níveis de stress elevados
. Falta de sono
. Desequilibrio hormonal
Portanto se sofre desta patologia comece por mudar a alimentação, acertar as horas de sono, fazer um teste de intolerância alimentar, diminuir o stress (leia aqui o artigo sobre como diminuir o cortisol) e verifique o estado das suas hormonas observando a menstruação (sem pílula, diu hormonal e sem anel vaginal- ou qualquer outra forma de hormonoterapia).
Dicas alimentares
Se sofre desta disfunção deve:
Diminuir: a ingestão de alimentos crus, de bebidas com gás, a quantidade de refeições que faz ao longo do dia , os lácteos (incluindo sem lactose), o trigo e
controlar o consumo de água;
O que comer mais frequentemente:
Comer mais cenoura e mais abóbora, aumentar o consumo de alimentos mornos e quentes e em grande parte cozinhados e beber infusões com erva doce, funcho e gengibre.
Suplementos para aliviar os sintomas:
Enzimas digestivas
Probióticos
Vitamina K
Lembre-se que todos os organismos são diferentes, por isso a melhor solução será sempre marcar uma consulta para garantir um acompanhamento especializado e adequado.
Na Clínica Tâmara Castelo, esperamos por si.