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Dicas para diminuir a dilatação abdominal

Provavelmente a maior parte das pessoas que estão a ler este artigo, em algum momento da vida, já passaram pela experiência de sentir a sua barriga dilatada, inchada, pesada e desconfortável.


Agora imagine ter essa sensação 10 minutos depois de acordar, ou mesmo imediatamente a seguir a comer...


A dilatação abdominal e os gases podem acontecer por 6 razões mais comuns:


. Incapacidade digestiva

. Intolerâncias alimentares

. Alimentação inadequada

. Níveis de stress elevados

. Falta de sono

. Desequilibrio hormonal


Portanto se sofre desta patologia comece por mudar a alimentação, acertar as horas de sono, fazer um teste de intolerância alimentar, diminuir o stress (leia aqui o artigo sobre como diminuir o cortisol) e verifique o estado das suas hormonas observando a menstruação (sem pílula, diu hormonal e sem anel vaginal- ou qualquer outra forma de hormonoterapia).



Dicas alimentares

Se sofre desta disfunção deve:


Diminuir: a ingestão de alimentos crus, de bebidas com gás, a quantidade de refeições que faz ao longo do dia , os lácteos (incluindo sem lactose), o trigo e

controlar o consumo de água;


O que comer mais frequentemente:

Comer mais cenoura e mais abóbora, aumentar o consumo de alimentos mornos e quentes e em grande parte cozinhados e beber infusões com erva doce, funcho e gengibre.


Suplementos para aliviar os sintomas:


Enzimas digestivas

Probióticos

Vitamina K


Lembre-se que todos os organismos são diferentes, por isso a melhor solução será sempre marcar uma consulta para garantir um acompanhamento especializado e adequado.

Na Clínica Tâmara Castelo, esperamos por si.

#oconsultoriodatamara



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